RESIDÊNCIA WP

Uma casa que se organiza ao redor de uma exuberante mangueira existente.
Ocupando a porção mais alta do lote, a casa de estrutura pavilhonar usufrui da vista da cidade, cuja topografia caracteriza uma suave e constante pendente.
A locação do pavilhão, mantendo as árvores existentes e solta dos limites do lote, gera ambiências específicas de ampla integração entre jardins circundantes e ambientes internos.
No pavimento superior organiza-se o programa puramente privativo, com duas amplas suítes providas de generosas sacadas, que convivem com a presença dos caules e copas das árvores existentes.
No térreo setorizou-se duas suítes para uso de hóspedes, a área social integrada e serviços junto à divisa. Transversal a cozinha e sala, uma cobertura avarandada com churrasqueira avança em direção à vista e a mangueira.
Esta varanda concretiza a conexão entre a construção e a exuberante mangueira, organicamente integrando todos os elementos: a sombra construída, a sombra natural das folhas, e a água da piscina.
Junto a piscina, a prainha atua como cobertura da garagem, locada estrategicamente na porção mais baixa do lote, junto à via. Deste modo otimizou-se o acesso de veículos ao lote, priorizando os jardins e a vegetação nativa.

> Inhambupe / BA
> 2020
> 500 m²

Co-Autoria: Breno Quaioti

Hide Content